segunda-feira, 31 de março de 2014

Socorro minha mãe virou avó!

Ela nunca me deu "moleza". Sempre foi brava, me colocava de castigo e algumas vezes usou a famosa palmada para me educar.

Não me deixava fazer o que eu queria, penteava meus cabelos sem dó, afinal não queria a filha saindo desleixada. Tinha que comer o que tinha, não podia ficar de "nhenhem" . Não permitia que eu faltasse as aulas por qualquer dor de barriga. Brigava quando eu fazia cara feia para as pessoas. Era dura, decidida, brava!
Ah, se alguém se intrometesse  nas decisões que ela tomava com relação a minha educação.

Mas agora ela é avó!!!! Socorro!



A netinha nasceu, toda fofinha. Ninguém pode brigar com a netinha, dar bronca, colocar de castigo. Palmada???? Jamais!! 

"Tadinha filha, não briga com ela não!!"

Esses dias estava penteando os cabelos da Rafaella, quando fui prender ela olhou pra mim e disse: "Mamãe, sua mãe vai ter uma conversa séria com você! Ela não quer que você use mais isso no meu cabelo."

Ela se referia a um elástico colorido que costumo usar no cabelo dela. 

Me pergunto, onde foi parar a mãe brava, que segue regras, coloca criança de castigo e que dá a última palavra. (risos)

Agora ela é a avó que deixa tudo. Que está do lado dos adeptos "palmadas não educam".

Mais engraçado nessa história é quando estamos saindo e ela diz: "Cuida dessa menina!"

Ou quando ela me liga e pergunta "Ela está se alimentando?" 

Amor de avó!!! Deve ser uma delicia ser avó!

"O maior orgulho e alegria para os velhos são os seus netos;" Provérbios 17:6

Um dia quero ser avó. 

Por enquanto vou dando boas risadas da mãe que se transformou em avó!


Um comentário: