sexta-feira, 4 de abril de 2014

Criança amiga de Deus


No post anterior falei sobre comunicação entre pais e filhos. Hoje quero falar um pouquinho sobre amizade do seu filho com Deus.

As crianças no início da vida precisam da ajuda dos adultos para criarem certos hábitos. Depois de um certo tempo eles precisam compreender de verdade esses hábitos.

Ex. Quando a Rafa ainda nem tinha dentinhos eu limpava a gengiva dela com uma gase todos os dias. Quando nasceu, passei a escovar os dentinhos duas vezes por dia, e assim que foram nascendo os outros aumentaram as vezes. Ela não compreendia, mas sabia que aquele momento era o momento de escovar os dentinhos. Hoje ela já compreende e escova os dentes por fazer parte da higiene e saúde bucal. Ela mesma me diz antes de deitar: "Escovar os dentes, para não ter cáries".

Assim acontece com a oração, desde que ela era bebê oramos com ela, líamos a meditação pra ela, orávamos, estudávamos a lição com ela. Isso continua, só que agora ela entende que Jesus é seu grande amigo. E que ela pode falar com Ele em todos os momentos. Fazer seus pedido, agradecer.

Todas as noites fico emocionada com as orações dela.

"Ensinai-lhes a pedir ao Senhor que os ajude nas pequenas coisas da vida; " Orientação da Criança pág. 31



Nas pequenas e grandes coisas, na alegria e na tristeza, na calmaria e na tempestade, ensinemos aos nossos filhos a ir aos pés de Jesus sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário